segunda-feira, 27 de junho de 2011

TRABALHO COOPERATIVO

Estamos em ritmo de festa junina, ou melhor, julina, já que a nossa será no dia 9 de julho. Tudo indica que será uma grande festa, os alunos estão motivados e a equipe organizadora vem se empenhando para mantê-los participativos.
Propositalmente venho solicitando a responsabilidade do aluno em organizar, sugerir, realizar e se manter compromissado com o evento. Dessa oportunidade nascem lideranças e talentos para diversas atividades importantes na vida comunitária.
Quando estou junto do aluno, procuro não me sobrepor às suas iniciativas,e assim, vejo sobressaírem ótimos organizadores, excelentes artistas, dedicados líderes e principalmente, percebo a cumplicidade de todos ao realizar com interesse nos resultados. Pra mim, essa não é uma experiência nova. Já realizei outros eventos junto aos alunos com essa mesma prática e digo que só tive a ganhar, pois vi no trabalho cooperativo a confirmação de que a missão do educador é fazer com que o indivíduo se descubra capaz de  produzir com autonomia, sem medo e sem opressão. 
 Meus alunos certamente me compreendem e me respeitam em todos os aspectos das nossas relações.
"QUANDO ESTAMOS JUNTOS NOS SENTIMOS FELIZES"
Por Denise Almeida/ Professora e Orientadora Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário