quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Festa Agostina do CEM Joana Benedicta Rangel

A festa aconteceu no dia 05/08/2011 com um delicioso almoço cujo cardápio englobava três pratos distintos: Angu à baiana, mocotó e vaca atolada. E ainda complementando o almoço,  a barraca de doces ofereceu maravilhosas sobremesas. E mais a Racco, a convite da escola, montou um stand para limpeza de pele de homens e mulheres durante a festa.  À noite, tivemos belíssimas apresentações como as quadrilhas dos alunos dos três turnos, uma quadrilha convidada de São Gonçalo "Coração Caipira", apresentação do grupo "Loucos por teatro" do Joana e de um grupo de Street Dance. Além disso, animando toda  a festa o grupo "Piratas do Forró".
Foi um momento de muita alegria e integração da escola com toda a comunidade.
Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram de alguma forma: funcionários, alunos, pais, visitantes e patrocinadores, para o sucesso que foi nossa festa. Agradecemos o apoio em especial do famoso coreógrafo de quadrilhas Ricardo Galvão que ensaiou as quadrilhas dos turnos da tarde e da noite.
Enfim, agradecemos a colaboração e participação de todos que fazem parte do CEM Joana Benedicta Rangel.


Por Elisângela Gomes












 

 








4 comentários:

  1. Bela festa, belas fotos. Fico a pensar... como foi rico esse trabalho . Através dele identifiquei competências em liderança, criatividade, organização e compromisso. De junho a agosto, trabalhamos intensamente . Todo o turno foi tocado, ninguém ficou excluído. As tarefas foram distribuídas conforme os interesses, e assim fomos complementando as propostas. Grupos se organizaram para a colheita do material reciclável, outros muito me auxiliaram na organização da quadrilha e espontaneamente aos poucos iam surgindo outros interessados. As etapas iam se cumprindo passo a passo . O mais gratificante foi o afeto que desenvolvemos entre nós, houve harmonia e respeito, sempre testemunhados por serventes, inspetores, pais e professores.
    Queridos alunos, com o tempo vocês podem não lembrar do que fiz, mas certamente lembrarão do que os fiz sentir. Continuem apostando em vocês. Obrigada por tudo.
    Sinto muito por não poder continuar.
    Da professora e Orientadora Educacional
    Denise Almeida

    ResponderExcluir
  2. Eu como aluno do Joana concordo com que a Denise disse sobre a festa, realmente foi linda mas eu discordo totalmente da parte "Sinto muito por não poder continuar."
    por que uma injustiça dessa com uma pessoa tão boa que fez tanto pelo Joana e muito mais pelo LIED, uma pessoa guerreira com muita força de vontade, que tem muito a ensinar, que nos facina com sua humildade, disciplina e uma educação incomparável.
    Denise estaremos sempre ao seu lado, espero que você volte logo...
    Da turma 924

    ResponderExcluir
  3. Fui à Festa junina do Joana e gostei muito. Participei e revi amigos,dias depois soube que tiraram Denise da escola. Eu e muitos ex alunos ficamos surpresos e muito chateados.
    Falando sobre a Denise, também gostaria de deixar meu depoimento.
    Como podem excluí-la do Joana? Uma profissional tão boa, uma pessoa que busca evoluir-se constantemente com os alunos, que compreende e exercita a atividade de troca entre os alunos, que considera o processo de ensino uma via de mão dupla. No meu tempo de Joana ela foi uma pessoa marcante, com seus eventos,projetos,... Lembro-me até hoje do primeiro dia que ela falou com a nossa turma, foi quando veio a nossa sala explicar e fazer a eleição de representantes de turma. Ela nos acolheu, nos explicou tudo sobre a escola e nos deu um porto seguro a fim de adaptarmo-nos neste novo universo. Nos primeiros anos lembro da sala dela, era no segundo andar, estava sempre cheia, com alunos discutindo sobre temas interessantes, produzindo idéias, como foi o exemplo de um show de talentos, as minhas primeiras peças no Joana, as atividades das feiras integradas, Não é só a Denise que faz parte da Historia do Joana e que ajudou a me formar como pessoa, temos outros seres esplendidos como Jorge Sperlig,Leir Machado Borges, Figueiroa, Marcos de Dios, Kathia de Inglês,Fabiana, Egídio, Regina, Maise Campos, Cida, ... e muitos outros tantos, que devem ser respeitados e utilizados como exemplo a fim de se evoluir a educação brasileira, começando com a nossa cidade! Espero que justiça seja feita e que a escola cumpra seu papel! Os bons trabalhos não são valorizados, todos deveriam estar unidos a fazer da escola um berço social cada vez melhor. Ou será que sua função se modificou e estamos, mesmo que não indiretamente, formando indivíduos que se alimentem de sentimentos ruins.
    Não gostamos de ver nossos educadores queridos sofrendo injustiças. Se agora falamos em educar as pessoas como o mundo precisa, devemos compreender que esse processo, necessariamente, não será uma educação para o conformismo, mas voltada para a liberdade e autonomia, pois somente assim nos tornamos verdadeiros e assim poderá existir um mundo mais verdadeiro , de paz e união.

    WANGLES AVELIS, ESTUDANTE DO CURSO DE LICENCIATURA EM TURISMO DA UFRRJ.

    ResponderExcluir